segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Dilma X Marina ...

"Politicando com a linguagem do povão..."

Eduardo Campos 

A tragedia que vitimou Eduardo Campos e o tirou da corrida pela cadeira presidencial parece trazer algo positivo para a Campanha do PSB e coligações. A presidenciável Marina assume certamente a posição de candidata a presidente e desponta nas pesquisas de forma positiva chegando ao segundo turno e segundos algumas pesquisas vence a Presidente Dilma com três pontos percentuais  na frente. 

Presidenciável Marina 
A falta de sensibilidade da oposição e a total cobertura dos veículos de comunicação transformou o saudoso Eduardo campos como um ícone, alguém tanto quanto um mártir em consagrado e recordado num total midiático em pleno período de campanha. Não apenas o fator perda, mas a vida completa, as frases de campanha, a família,  as lagrimas e as falas do povo pernambucano sendo mostrados a todos os instantes pelos veículos comunicativos despertaram no povo brasileiro a ideia de que as ideologias de Campos seriam as ideais para o Brasil e de que a vice Marina assinando documentos que cumprirá com os mesmo ideais, a torna sim merecedora de tal posição e tal credulidade.
É preciso recompor o raciocínio  e entender que o todo não estão nas partes. A política não se ressume num documento, mas nos ideais próprios que poderão renascer ao longo do tempo. Marina não é pior; Eduardo campos teve tua vida descoberta enquanto morto como alguém apto e de visão para a nação, assim como Aécio de igual modo procura representar a ideologia partidária da qual participa. 
Presidente Dilma 
O momento mostra bons resultados com relação a Marina. Agora é de mulher pra mulher. Agora é de dor untado com sentimentos de pêsames e surpresas por histórias de vidas contra protestos e 7x1, mas também com melhorias conquistadas pelo PT nesses últimos anos. 
As eleições não são agora e isso implica dizer que as entrevistas vão continuar, as sabatinas, os horários eleitorais, as visitas presidenciáveis aos Estados e Municípios de destaque populacional e no cenário econômico. 


Blogueiro Warley Clauhs
O respeito do povo com relação a presidente Dilma não são admissíveis. Nossa presidente teve uma história de muita luta inclusive sendo presa em tempo de ditadura e é uma honra tê-la como nossa governanta que enfrenta problemas nos vários cenários do país. 
Independente de quem venha assumir a presidência o mais importante são os interesses do povo e ações que não apenas mantenha nosso país em estabilidade, mas que nos coloque em posição de liderança, claro que  estabelecendo limites e apontando diretrizes inteligentes para cada ministério. 
Que o Espirito Santo do Senhor console os corações dos familiares, dos pernambucanos e da nação sensibilizada. 
Amém.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.