quinta-feira, 28 de maio de 2015

DESTINO DE AÇAILÂNDIA

Warley A. Clauhs Comentarista
"Não espere muito do poder sem a presença da obediência, conhecimento e humildade." 
 Warley A. Clauhs






 - TRECHO DE CRÔNICA DE WARLEY CLAUHS

"[...] a história dos políticos de Açailândia muito me fascinam. Entrei pela primeira vez em um partido em 1996. De lá pra cá e de cá pra lá a história vem se repetindo. Quem será melhor? Quem mais fará? Leonardo, Deusdete, Jeová, Juscelino, Gleide ou Ildemar? Enquanto na Câmara vereia o João da Quitanda! Aqui em Açailândia se confere muita confiança e se busca exemplos políticos alheios e não há autenticidade. Pastor vira secretário por que se diz ungido. Amigos viram secretários porque estão comigo em rodas de bebedices. Meu cachorro vira meu assessor por que me abana o rabo sempre que me avista aguardando no portão, mesmo que não seja de raça... melhor de raça! Também tem o dono da farmácia ou meu fiel companheiro que pode ser secretário ou chefe de gabinete. Tem aquele que é bem falante indicado pra articulador político. Pra secretário de saúde só basta ser doutor, e meu amigo! Na cultura alguém que agita, talvez um professor ou alguém com cursinho de artista. Para obras? Talvez alguém de lojas de materiais de construção, se possível alguém bem próximo, minha empresa é a solução[...]."

  • HUMILDADE, CONHECIMENTO E VONTADE

Seja quem for prefeito(a) em Açailândia, o que noto  é a falta de humildade, companheirismo e respeito, não somente para com um grupo que sai às ruas para ajudar a eleger uma equipe executiva e legislativa, mas também para com o povo. No poder é preciso entender que a cadeira publica é usada por muitos e logo outro se assenta. Quando não, envelhece, quebra e se é substituída. 



"Um grupo forte, um exército poderoso é aquele que do melhor se alimenta, se veste, se é tratado e recompensado. Quando os celeiros de um soldado é sempre abastecido, em tempos de guerra nem o soldado e muito menos a família se abalam, e permanecem sempre firmes." 

O destino de Açailândia está nas mãos do povo (Deus). Foi Deus que gritou "Solte Barrabás" para o cordeiro ser sacrificado. Não podemos afirmar que Deus fará tudo e que será exclusivamente como ele quiser. Não devemos esquecer que Ele fez os animais, mas foi "Adão" quem os nomeou.  

Todos os prefeitos tiveram boas obras e más obras no município, mas somente os melhores são lembrados. Os grandes reis sempre tiveram seus sábios conselheiros escolhidos não por idade, religião, performance, posição social e nem por dinheiro, mas por olhar observativo. 

Deste simples menor dos menores despercebido (que sou), mas ouvinte de meus mentores... Deixo aqui para os possíveis governantes meus conselhos como favores:
"Falta, faltou ou faltará(?) dar atenção aos sábios!" 
Fonte: Blog AçaiClauhs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.