quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Na Índia, mulher “sem rosto” se diz feliz e contrária à cirurgia

"Khadija Khatoon, de 21 anos, tem doença rara que se reflete no crescimento contínuo da pele de seu rosto"
Khadija Khatoon

Um oficial do governo indiano andava pela rua quando se deparou com Khadija Khatoon, de 21 anos, jovem que nasceu com uma doença genética rara responsável por inchaços, protuberâncias e crescimento anormal de tecidos nervosos. Por conta do problema, diagnosticado desde os primeiros dias de vida da garota, a pele do rosto de Khadija não para de crescer, já tendo coberto seus olhos, nariz e queixo.

doença rara

De acordo com o "IG", Khadija nunca foi à escola, sai de casa apenas para dar pequenos passeios pelas redondezas e diz que não tem amigos, além dos cinco irmãos.

Ao “Daily Mail”, a jovem disse que não olha sua doença como um problema e que é feliz como é. "Passo os dias pensando, conversando com minha mãe e passeando por perto da minha casa. Sou feliz nessa vida e não quero fazer cirurgia porque corro risco de morte", garante.

Ainda que a indiana diga não pretender mudar nada em sua vida, uma página de financiamento coletivo foi criada para tentar angariar fundos que possam bancar consultas médicas a ela.

Fonte: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.