quinta-feira, 8 de maio de 2014

Prefeita Gleide Santos Inicia Uma Nova Reforma no Secretariado Municípal

Desde o início do mês de abril, com o vencimento do prazo para desincompatibilização de servidores públicos que pretendem concorrer às eleições deste ano, que a prefeita Gleide Santos iniciou uma reforma na máquina administrativa do município.

As desincompatibilizações, em Açailândia, atingiram somente a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, com a saída do empresário e industrial Nelson Bragatto, que deverá concorrer pelo Partido Verde uma vaga na câmara federal. Para o cargo, a prefeita Gleide Santos nomeou interinamente o atual secretário de Economia e Finanças, Dr. Gilson Menezes, e nos próximos dias deverá anunciar um novo titular para pasta.

Antes da saída de Bragato foi anunciado também a saída do Secretário de Articulação Política do Município, que acumulava o cargo com suas funções no Sebrae/MA – Luis James agradeceu a confiança da prefeita Gleide Santos e optou por ficar no Sebrae que é um cargo de carreira – O cargo se encontra vago, mas deverá ser preenchido nos próximos dias por um nome de peso da esfera política de Açailândia.

Leia o Comentário de Warley Clauhs
Ator e Professor Warley Clauhs

            Desde o inicio do governo de Gleide Santos e muito antes, já se era previsto um pleito turbulento com perseguições inflamáveis sobre a atual gestora do município. Era um raciocínio lógico e evidente   que os mesmos do grupão que se uniram com o intuito de elege-la seriam os mesmos que pelejariam para desposa-la. Havia sim a esperança no coração de muitos e inclusive das chapas de oposição de que a prefeita Gleide Lima Santos não chegaria mesmo a tomar posse ou mesmo que houvesse tal possibilidade, a mesma não tiraria seu pleito.  
        A decepção foi tamanha por parte dos opositores, que se iniciou a perseguição intolerável e ao mesmo tempo sensata por parte inclusive do grupo que permaneceu unido  mesmo em processo de decapitação, digamos assim. As mudanças no secretariado foram acontecendo paulatinamente, afinal precisava-se dar oportunidades ao grupo que desejava participar ativamente da administração já que correram as ruas afim de eleger tal gestora. 
           Costumamos dizer popularmente a seguinte frase: “Quer conhecer o verdadeiro caráter de uma pessoa, dê o poder a ela”. Esta frase é a mais pura realidade, o poder corrompe de uma maneira ou de outra. E a mudança fica mais cruel à medida que a pessoa deseja se manter no poder. Acho que você já ouviu alguém dizer: Fulando antes do poder era uma coisa, agora é outra.

             Em toda administração há aqueles que pensam que o poder é eterno, e começam a pisar nas pessoas, se achando soberanos (superiores), mesmo sabendo que dias atrás ocupavam o mesmo cargo dos seus subordinados, e isso vem acontecendo na atual administração. Já vimos muitas pessoas perderem o poder por conta disso.

         Muitos tiveram suas oportunidades mas se encaixaram no dizer ja supracitado. A prefeita Gleide tem toda razão ao encaixar e ponderar seus administradores, porem ao seu lado há oportunistas e individualistas numa quantidade insignificante, mas que a influencia e induz a erros. 
             Exemplo de boa administração e péssima relação com servidores e a população é a própria Secretária de Educação que não mantém a humildade nem um relacionamento de cidadania com os populares nem a classe, e isso implica dizer, "perda de eleitorado".

            Outro exemplo é a Secretária de Cultura a senhora Eulália Dias do Norte que atua por popularidade e não por competência naquilo que exige qualificação na área ou entrosamento com a mesma, ao mesmo tempo que a função exige além de copia, uma reavaliação de causa e aprimoramento do todo cultural. 

                Há outras secretárias cheias de falhas, numeráveis inclusive, devido grande parte do grupo desejar engajar, porém não ter ou mesmo não buscar se empenhar e produzir afim de elevar não somente a si próprio, mas a Gestora e todo o grupo. A prefeita tem dado oportunidades, porém os mais aplicáveis se mantém? A carruagem anda? 
Agora o que vigora é a questão política já que se trata da mesma, procura-se acalmar os ânimos, colocar os acentos nos seus devidos vocábulos e alinhar o que nasceu torto. 

          Não podemos nos agrupar aos pessimistas, devemos reivindicar mas buscar entendimento de causas afim de compreender que é preciso ceder e articular, suportar e desatar o nó da garganta. Prefeita: "Ovos que não são aquecidos, deles são saem filhotes; e em ninho de pato, se nascer pintinho, morrerá afogado".

Leia mais na Pagina de Notícias acima

Fonte: Blog AçaiClauhs





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.