domingo, 21 de dezembro de 2014

ORIGEM DO NATAL: O SABER É ESSENCIAL

"SANTA CLAUS"

Postado por Warley Clauhs:

           Hoje lembramos São Nicolau, filho de pais ricos com profunda vida de oração. Nicolau nasceu no ano 275 na Ásia Menor. Tornou-se sacerdote da diocese de Mira, onde com amor evangelizou os pagãos, mesmo no clima de perseguição que os cristãos viviam.
           
São Nicolau é conhecido principalmente para com os pobres, já que ao receber por herança uma grande quantia de dinheiro, livremente partilhou com os necessitados. Certa vez Nicolau sabendo que três pobres moças não tinham os dotes para o casamento e por isso o próprio pai, na loucura, aconselhou a prostituição, jogou pela janela da casa das moças três bolsas com o dinheiro suficiente para os dotes das jovens. Daí que nos países do Norte da Europa usando da fantasia viram em Nicolau o velho de barbas brancas que levava presentes às crianças no mês de dezembro.


Santa Claus tornou-se santo e símbolo natalino, partiu da Alemanha, onde vivia,até se tornar conhecido por todo o mundo.

             Sagrado bispo de Mira, Nicolau conquistou a todos com sua caridade, zelo, espírito de oração, e carisma de milagres. Historiadores relatam que ao ser preso, por causa da perseguição dos cristãos, Nicolau foi torturado e condenado a morte, mas felizmente se salvou em 313, pois foi publicado o edito de Milão que concedia a liberdade religiosa.

            São Nicolau participou do Concilio de Nicéia, onde Jesus foi declarado consubstancial ao Pai. Entrou Nicolau no céu em 342 ao morrer em Mira com fama de santidade e de instrumento de Deus para que muitos milagres chegasse ao povo.

Papai Noel

            O Papai Noel é um personagem criado no século IV, por Nicolau claus que, em sigilo, colocava um saco com moedas de ouro na chaminé das casas dos que estavam precisando de ajuda na época do natal. Tornou-se santo e símbolo natalino, partiu da Alemanha, onde vivia, até se tornar conhecido por todo o mundo.

             Diz a lenda que Papai Noel é um bom velhinho de barba branca e comprida e vestimenta vermelha que mora no Polo Norte. Papai Noel juntamente com seus assistentes, os duendes, fabricam presentes para oferecer às crianças que se comportaram e obedeceram os pais durante o ano. Os duendes, além de fabricarem presentes, trabalham também perto de nossas casas conhecendo o comportamento de cada criança e sua obediência com seus pais e para isso percorrem todo o mundo.

            Ao passar pelas casas, recolhem as cartinhas feitas pelas crianças e as levam até o Papai Noel. De acordo com o comportamento visto pelo duende é que o Papai Noel concede ou não o presente pedido pela criança em sua cartinha.
            Quando o pedido é concedido os duendes fabricam o presente e o Papai Noel pessoalmente se dirige até a casa de cada criança em seu trenó, puxado pelas renas, e desce pela chaminé ou entra pela janela, assim deixa o presente debaixo da árvore de natal. Na noite de natal o presente será encontrado na árvore com o nome de cada criança.

         Seu nome varia de acordo com o país, podendo ser chamado de Santa Claus, Father Christmas, Nikolaus, Julemanden, Babouschka, Pai Natal, Perè Noel, Babbo Natale, Joulupukki, Sinterklaas.

Warley Clauhs
Que nesse ano que se passa você possa ter alcançado as tuas metas. Caso não tenha tido teus sonhos realizados é por que algo faltou ou foi de mais! Nada está perdido! A esperança não é a ultima que morre, ela nunca morre e sim se renova. Um novo ano se aproxima e nele você terá novas oportunidades de ser alguém melhor do que já é; em 2015 poderá iniciar uma mudança de hábitos, circulo de amizades, conquistar teu carro, casa, sucesso financeiro, uma linda família, superar a dor da perda e tudo que te faltou em 2014. Se der vontade de chorar então esqueça que veste calça e chore! Chore de emoção, de saudade, de dor ou de alegria, mas chore, porque até "Jesus chorou."

Para "O ano de 2015" tive uma revelação:
Nela inclui todos os que residem no Brasil. Uns fugirão do país. Não serão ondas pequenas. Mas nosso Deus é bem maior. 
Mas agora respire este ar, sinta esse clima fraternal, reviva bons momentos retidos em tuas lembranças. Corra para os braços de quem te ma para beijar. Corra de igual modo para os braços dos teus inimigos para cumprimenta-los e num sorriso largo diga: Eu te amo. Jesus também! 
Esses são os sinceros votos de quem passa quase despercebido por você. 
Feliz Natal a todos! 

Assina: Warley Clauhs/ o Nana Arroba 
http://clauhsonana.blogspot.com.br/
http://nanaarrobarainhadosbastidores.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.